Govidros

Moderne sua casa com pisos e degraus!

Nessas aplicações o vidro utilizado é o multilaminado composto por vidros temperados. A espessura é calculada caso a caso.

A demanda mundial pelo ramo vidreiro sobe mais de 4% ao ano, e entre os fatores que contribuem para esse aumento no consumo, destaca-se o investimento em tecnologias que agregam valor a esse material. Um bom exemplo dessa relação é a utilização cada vez maior de pisos e degraus de vidro por arquitetos e decoradores pelo mundo: a incontestável segurança gera projetos mais arrojados, utilizando esse material que circula bem entre os sentidos e a percepção espacial.

Empregar pisos e degraus de vidro é fórmula garantida para gerar comentários positivos e despertar a interações pelo público. Variadas obras com pisos transparentes que se espalham pelo mundo. Mesmo as obras antigas e tradicionais, como a Torre de Paris e a Ponte Sobre o Rio Tâmisa de Londres ganharam pisos transparentes.

Esses projetos são compostos por vidros laminados: duas ou mais placas de vidro unidas por um interlayer (camada intermediária) de material plástico ou acrílico transparente. Contudo, existem variedades de multilaminados, como, por exemplo, o multilaminado composto por peças temperadas, guardando maior resistência mecânica, e os multilaminados compostos por vidros texturizados, contendo maior aderência, porém, deixam de ser totalmente transparentes.

Desde os pisos até os degraus de escadas, a fórmula para que se utilize o vidro com segurança é a mesma.  No Brasil, essa tarefa foi facilitada pela fabricante de vidros Cebrace (parceira da Govidros), que dispõe de um aplicativo que faz esse cálculo com vidros laminados com PVB em situações em que o piso será apoiado em todo o seu perímetro. Basta inserir os dados do piso. Link para acesso da ferramenta: http://www.cebrace.com.br/#!/simulador/calculo-de-espessura.

Quanto maior o tamanho da peça maior terá que ser sua espessura. É necessário calcular o peso que será aplicado por metro quadrado. Saber se esse peso será concentrado e se será ou não constante.

Recomenda-se que a produção dos pisos e degraus de vidro seja feita por profissionais engenheiros ou arquitetos, com domínio técnico para esse tipo de instalação. A Govidros conta com esse rol de pisos e degraus em seu portfólio de produtos. Para maiores informações, entre em contato conosco!

 

 

Últimos Posts

Produtos

PortuguêsEspañol